Pular para o conteúdo principal

Morre Orival Pessini, criador do personagem Fofão

 

O ator e humorista Orival Pessini, criador dos personagens Fofão, Patropi e Sócrates, morreu na madrugada desta sexta-feira (14), aos 72 anos.

Há duas semanas o artista estava internado no Hospital São Luis, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer no baço e, no passado, teve um câncer na garganta, do qual já estava recuperado.

Orival criou o personagem amado pelas crianças Fofão, no programa "Balão Mágico", exibindo na Globo entre 1983 e 1986, onde atuava ao lado de Simony e Jair de Oliveira. O boneco fez tanto sucesso que, com o fim do programa, ganhou sua própria atração, o "TV Fofão", que era exibido na Band.

Fofão também virou boneco e, neste ano, lançou um DVD, batizado de Fofão Forever.

Pessini atuou na "Escolinha do Professor Raimundo" (Globo) e "Escolinha do Barulho" (Record) com o personagem irreverente Patropi, e Sócrates e Charles, do Planeta dos Macacos (Globo).

Seu último personagem no cinema foi o Sr. Campos, em "Carrossel: O Filme".

Orival Pessini nasceu em Marília, interior de São Paulo, no ano de 1944. Ele começou sua carreira de sucesso no teatro amador e atuou em comerciais. Estreou na TV em 1963, no infantil "Quem conta um conto", da extinta TV Tupi. Durante este período, Orival desenvolveu uma técnica própria, criando máscaras de látex com movimento.

Em 2014 seu personagem Fofão desfilou no carnaval sendo homenageado pela escola Rosas de Ouro, que trouxe o tema Inesquecível, relembrado figuras que marcaram a vida de muitos.

Fonte: O Fuxico  

Postagens mais visitadas deste blog

Criadora de 'Grey's Anatomy' nega saída de atores da série

Katherine Heigl (Izzy) e T.R. Knight (George) não estão deixando Grey's Anatomy. Pelo menos de acordo com a criadora do programa, Shonda Rhimes. Em entrevista ao site da revista People, a escritora negou de maneira bem veemente. - Esse foi um rumor bem interessante. Mas não é verdade, disse na noite da última quinta-feira, dia 12, durante a festa de entrega do 40ª NAACP Image Awards, da National Association for the Advancement of Colored People, uma fundação para combate ao preconceito de raças. E o que aconteceu então com a declaração de James Pickens Jr., ator que interpreta Chief Weber na série? - Foi tirada absolutamente de contexto. Essas coisas acontecem e os rumores viram fatos muito rapidamente. Vocês sabem que eu não gosto de falar muito sobre o que acontece no meu show, mas isso foi um rumor, enfatizou. Pickens também toma a palavra para explicar o assunto: - Nós estamos convivendo com esses boatos durante muito tempo. Quando a questão chegou até mim, eu estava mais tentando…

Disney divulga primeiro trailer da nova versão do clássico "DuckTales"

A nova versão do clássico "DuckTales" finalmente teve seu primeiro trailer divulgado pelo Disney XD, onde o desenho será exibido a partir de 2017.

Série "As Visões da Raven" ganhará continuação

O seriado de sucesso infanto-juvenil As visões da Raven vai ganhar uma continuação. Produzido entre 2003 e 2007 pela Disney Channel, o programa se popularizou no Brasil na tela do SBT.