Pular para o conteúdo principal

Evangeline Lilly volta ao cinema na saga "O Hobbit"


Os fãs de Evangeline Lilly talvez nem saibam, mas têm uma dívida grande com o diretor Peter Jackson (da trilogia "O Senhor dos Anéis"). Evangeline estava decidida a se aposentar, aos 34 anos, quando recebeu o convite para interpretar uma elfa no segundo filme da série Hobbit, "A Desolação de Smaug", que estreia no Brasil em 13 de dezembro.

"Para mim, já era. Eu não queria atuar mais, não era algo que me fazia feliz", diz a atriz. Mas não conseguiu resistir: "O Hobbit" era seu livro favorito na infância. 

O curioso é que a personagem oferecida a ela nem existia na obra de J. R. R. Tolkien, autor dos livros que deram origem às duas séries dirigidas por Jackson. Foi criada para evitar um elenco exclusivamente masculino: "Quem quer ver nove horas de filme com homens feios, cabeludos, suados e fedidos?", pergunta ela. 

Três meses após ter dado à luz ao filho Kahekili, ela estava no set, na Nova Zelândia, num exercício de humildade. "Meu corpo não estava legal. Tive um parto natural de 30 horas e estava destruída. E eu tinha que ser uma elfa!" 

Ela afirma que a ideia da aposentadoria precoce a dominou após o fim da série "Lost", em que trabalhou por seis anos, como a destemida Kate Austen. "Não quero que pareça que foi terrível. Mas não foi um sonho que se realizou." 

Evangeline viu seu anonimato de garota de cidade pequena do Canadá ser devorado pela febre que a série provocou. E o fato de ter visto sua casa no Havaí, onde morou por meia década por conta da série, destruída por um incêndio não deve ter ajudado.

"Estou tão feliz por ter feito 'O Hobbit' porque mudou meu olhar sobre a atuação. Eu vi que não é o trabalho em si, mas o projeto. Se eu escolher as pessoas e os trabalhos certos, posso gostar de ser atriz." 

Fonte: Folha de S. Paulo

Postagens mais visitadas deste blog

Criadora de 'Grey's Anatomy' nega saída de atores da série

Katherine Heigl (Izzy) e T.R. Knight (George) não estão deixando Grey's Anatomy. Pelo menos de acordo com a criadora do programa, Shonda Rhimes. Em entrevista ao site da revista People, a escritora negou de maneira bem veemente. - Esse foi um rumor bem interessante. Mas não é verdade, disse na noite da última quinta-feira, dia 12, durante a festa de entrega do 40ª NAACP Image Awards, da National Association for the Advancement of Colored People, uma fundação para combate ao preconceito de raças. E o que aconteceu então com a declaração de James Pickens Jr., ator que interpreta Chief Weber na série? - Foi tirada absolutamente de contexto. Essas coisas acontecem e os rumores viram fatos muito rapidamente. Vocês sabem que eu não gosto de falar muito sobre o que acontece no meu show, mas isso foi um rumor, enfatizou. Pickens também toma a palavra para explicar o assunto: - Nós estamos convivendo com esses boatos durante muito tempo. Quando a questão chegou até mim, eu estava mais tentando…

Maratona GREEK no Universal Channel

Já bloqueou a sua agenda para amanhã, sábado, meio-dia? Pois pode fazer isso imediatamente! Neste 17 de maio, a partir das 12h, vai rolar uma maratona com os nove primeiros episódios da série Greek – Sexo, livros e rock’n’roll. Em seqüência!
E se a palavra maratona te lembra cansaço e pessoas exauridas, neste caso deve te remeter a sensações como alegria e diversão. Afinal, de uma só vez você vai poder se emocionar com as peripércias de Rusty, Casey, Cappie, Rebecca, Frannie, Dale, Evan e Ashleigh e toda a galera da Universidade Cyprus-Rhodes. A maratona vai exibir os seguintes episódios: Piloto, Trote e Confusão, A Vez de Rusty, Escolhendo o Time, Coragem Líquida, Sustos de Sexta-Feira à Noite, Múltipla Escolha, A Ansiedade da Separação e Percepção Profunda.Ou seja, se não viu um destes é só se conectar no Universal Channel. E se já viu, será um ótimo momento para ver de novo!

Natal Fun: Big Time Rush feat. Miranda Cosgrove - All I Want For Christmas Is You